quarta-feira, setembro 03, 2008

Às vezes acho que sei qual é afinal o teu segredo. Estás bem porque te conformas. E a felicidade, dizem, não é afinal apenas dos tontos, mas principalmente dos que se conformam.
Decerto concordas. Até porque um dia, hoje mesmo talvez, tu vens e dizes que o amor não é suficiente e que por isso temos de o descartar e deixar ir embora. E eu devo aceitar, rever o meu tempo perdido e as minhas forças perdidas, seguir com a minha vida e, da noite para o dia, aprender a viver com isso.
Ontem, senti-me transparente. Achei-me tal uma coisa bem simples de se perceber. Só queria que cada pergunta e cada resposta tivesse retorno... mas, olhando para trás, só queria realmente ter pensado melhor, para que hoje, eventualmente, tu fosses embora e eu não me importasse com isso.
E vou lembrar que dar sem receber é para os tontos.
E eu não sou assim.
Mas hei-de lembrar-me sempre que não houve retorno.
Tenho muita pena que tenha de ser assim. Mas depois olho e percebo que haverá sempre alguém na eminência de se ir embora. Eu fico e tu vais. Por sistema. Talvez se eu tivesse ido embora, uma única vez, te provasse que em esquina alguma vais encontrar mulher que tenha gostado tanto de ti, por tão pouco.

1 Comments:

Blogger Sofia said...

Compreendo-te, mas tens apoio no facto de tu não teres ido embora. Não te teres conformado e desistido do amor.
Seria terrível amanhã olhares para trás e pensares 'e se eu não tivesse ido embora ?'

terça-feira, março 03, 2009  

Enviar um comentário

<< Home