sexta-feira, maio 11, 2007

E eu serei eu. Mesmo quando finjo ser outra.



São as lágrimas que se cristalizam na garganta e criam um imenso nó.

Elas já não descem pelos olhos. Desaprenderam esse movimento ancestral. Agora só querem viver eternamente nas minhas cordas vocais, onde se depositam e se deixam desfalecer.

O cansaço é uma doença que nos deixa fracos. E eu estou tão cansada... Quando acordo penso que acordo para um novo sonho, porque tudo se me é baço aos olhos.

Sorrio para os outros, afago-lhes as suas temeridades e sussurro que a vida é um imenso rol de pedras na estrada e que nem por isso a estrada acaba.

E é verdade... quem acaba sou eu. Eu é que me acabo nestes silêncios, nestas constantes implosões, nestes destroços que escondo por trás do ar confiante.

Sabes... às vezes quero-te dizer que a dor é demasiado real para ser apenas alucinação.

9 Comments:

Blogger milhafre said...

Antes de mais deixa-me dizer-te que detectei uma mudança no teu perfil... fizeste anos??? se sim - e penso que sim :)- parabéns.
Depois quero dizer-te que entendo perfeitamente o que sentes e o que te vai na alma... sinto o mesmo... vivo o mesmo...
não sei onde fui buscar esta mania de ser um heroi frigio, não me pareço de todo com o Lucky Luke, muito menos possuo o carisma do Eurico o Peresbitero.. (infelizmente não me posso ir ao pôr do sol para começar de novo noutra bd e muito menos os tempos em que vivo revelam lutas maiores do que as interiores... Diacho... preferia ter um inimigo físico mesmo que eu próprio tal qual homem aranha, ou então ser como um cachorro que não desiste de correr atrás de si próprio...)
Estou farto deste vazio que me corroi por dentro, dete vazio que dilacera o corpo, a alma... até as entranhas.
E sim a dor que sentes... a dor que também sinto não é alucinação.. é real... doi porque faz com que aos nossos olhos a realidade seja outra... os dias sejam outros.. os sonhos pareçam mais inatingiveis...
mas sabes não podes deistir... lava a alma no brilho dos teus olhos e ri...
pois a luz do sonho mora em ti

sexta-feira, maio 11, 2007  
Blogger milhafre said...

que essa lagrima que te escapa do rosto seja provocada pela alegria.
BEIJO MEIGO

sábado, maio 12, 2007  
Blogger A. said...

...minha querida Sophie.










volto aqui.revejo a dor sempre presente...


como estás A.
...como estás?


um abraço enorme.e forte.

domingo, maio 13, 2007  
Blogger Um Poema said...

"...nestes destroços que escondo..."
Este teu texto, desabafo ou seja o que quer que lhe chames, fez-me pensar.
Quantos destroços se escondem atrás de sorrisos fáceis?...

Um abraço

domingo, maio 13, 2007  
Blogger Eme said...

Outrora tive uma outra face. Muito tempo.Tempo demais, até que quase deu cabo de mim, do melhor de mim. Hoje sou simplesmente eu,e a vida é isso mesmo: um rol de pedras pelo caminho mas tenho sempre duas opções: apanho-as ou contorno-as. Consoante os casos. Nada mais real do que isto. Deixo-te um beijo

domingo, maio 13, 2007  
Blogger lisa said...

Chora quando tiveres que chorar...ri quando tiveres que rir...
Sonha sempre...porque os sonhos sim são eles que dão significado às nossas vidas...

Beijo.

segunda-feira, maio 14, 2007  
Blogger milhafre said...

passa no meu blog... deixei um texto novo... sinto-me como tu...
que o amanhã seja sonho... acho que já mereciamos

segunda-feira, maio 14, 2007  
Blogger A.S. said...

Querida Sophie... calar só pode piorar as coisas! Não reprimas as palavras na garganta!
Liberta-as e leberta-te!


Um terno BeijO!

segunda-feira, maio 14, 2007  
Blogger o alquimista said...

Os teus olhos estão repletos de palavras, são imenso oceano de profundo sentir, guardam a mágoa, a esperança que te impedem o partir, olhos que vêm para além do infinito...


Boa semana


Mágico beijo

terça-feira, maio 15, 2007  

Enviar um comentário

<< Home