quarta-feira, maio 16, 2007

Apenas eu

Os anos passam e com eles esvai-se a inocência da felicidade.
Todos os meus sonhos se estão suavemente a desvanecer nos dedos finos. Embora eu renasça por entre eles e delicadamente tente, em vão, criar novos sonhos e esperanças para substituir os que morrem todos os dias.
Sonhos que foram sonhos.
Sonhos que foram impossibilidades.
Impossibilidades que foram sonhos.
É o que guardo nas gavetas do meu quarto.
Aqui estou eu.
As minhas asas rasgadas de sonhos incumpridos.
Tenho a voz calada, neste mundo onde se finge que se é muito mais do que podemos ser.
Onde tudo o que importa é:
consumismo,
dinheiro,
intrigas,
hipócrisia.
E aqui estou eu.
As minhas mãos tateiam o espaço circundante e tento sentir o meu corpo como um refúgio contra as vozes que acusam, que julgam e condenam.
E aqui estou eu, apenas eu... incerta, magoada, quebrada...
... apenas eu...
E eu... sou miseravelmente pouco.
Miseravelmente humana.

7 Comments:

Blogger A.S. said...

Tu és alguém a quem noto a falta de um sorriso!...
Todos os dias, quando abres a janela, encontras novos horizontes. A vida é uma procura permanente! Vive! Tens um mundo à tua espera...


Um terno BeijO...

quinta-feira, maio 17, 2007  
Blogger Claudia said...

E apenas tu, é tudo aquilo que importa e que basta...

E é tanto!!!

Beijo querida Ana

quinta-feira, maio 17, 2007  
Blogger milhafre said...

"tu ...
tão sem medo das palavras...
tão sem medo dos desejos...
nova circe...
nova luz que me ilumina nas manhãs
e és tu
tão tu...

perdidamente..."

parte do poema menina ave que coloquei há uns tempos no meu blog...
porque simplesmente de repente achei que tinha tanto a haver contigo.
beijo amigo

quinta-feira, maio 17, 2007  
Blogger Hindy said...

Somos todos...

Beijinhos :o)

sexta-feira, maio 18, 2007  
Blogger paulo said...

Phi: Ando numa vida que não me dá tempo para pensar. Ler-te obriga a esforço e reflexão, e ando desfasado e seco. Desculpa a falta de atenção. este fim de semana prometo que vou estar por aqui a ler-te nova e renovada. Até já. ( e Xi ).

sexta-feira, maio 18, 2007  
Blogger milhafre said...

obrigado por me estenderes as amarras que me permitem atracar no cais da tua escrita e dos teus sonhos..
beijo terno .. sem medo das marés

sexta-feira, maio 18, 2007  
Blogger Um Poema said...

"Miseravelmente humana", mas num ponto em que a humanidade mistura o 'miserável' com o 'sublime'. Sublime porque as palavras nos transportam a novas dimenões.

Um abraço

segunda-feira, maio 21, 2007  

Enviar um comentário

<< Home