sexta-feira, junho 22, 2007

E o meu chapéu de chuva, esse: onde ficou?

O amor é uma ferida escondida nos nossos livros de infância, onde aprendíamos a ler os traços da nossa pele: onde nem sequer imaginávamos o que viria a acontecer. Sei que estou quieta e presa no meu mar baço onde as minhas mãos se destroem: o dia está pesado por demais, a minha pele de heroína já não se cura tão rapidamente. Sei que te disse que iria estar sempre aqui; sei que te disse que, enquanto dormisses, te iria guardar o sono. Perdoa mas falhei. Estarei longe, ou perto - tanto faz. Estou por demais cansada, sabes? De nada me vale correr o mundo a salvar vidas, a salvar-te de algo que me iria para sempre preencher com um espaço demasiadamente branco e disforme para o conseguir compreender. Talvez o tempo tenha sido curto para te dizer tudo aquilo que as minhas mãos não conseguiram soletrar.
E sei que, por vezes - mas só às vezes - te digo as palavras que não sei dizer de forma errada. E não será por querer - será por errar por nascer, de uma forma que nem eu conheço. Hoje já
e tarde para que possa escrever tudo do modo certo, para que as linhas se emparelhem de uma forma semi-perfeita etérea e para que tu as leias. Mas, quem sabe um dia destes virás aqui, onde eu estou agora - olhar-me-ás dessa forma frágil confortável, e saberás dizer-me tudo o que eu não te disse.

5 Comments:

Blogger ...HOJE.SOU.A.PAULA said...

Minha Querida,

Um texto extremamente profundo e que me toca tão de perto.

Sabes o que te digo?!

É lamentável quando o "outro lado" não tem a sensíbilidade suficiente para perceber o quanto nos ergueu para, de um momento para o outro, nos largar desamparadas.

Não gosto de falar do "uso" que as pessoas fazem uma das outras, até porque a responsabilidade maior é nossa por termos permitido, no entanto, é assim que me sinto às vezes - usada -. Isso deixa-me triste...

Linda, estou aqui sempre, sabes disso.

Jinho grande

sexta-feira, junho 22, 2007  
Blogger sonhadora said...

Acende-se a lua cheia
caem corpos na areia
sedentos de amor
vem sonhar por favor

Beijinhos embrulhados em abraços

sexta-feira, junho 22, 2007  
Blogger Rosa Silvestre said...

Um bonito texto que contém, infelizmente muita verdade!
Convido-te a fazeres parte de uma corrente diferente ....passa pelo criancices!
Beijinhos e Bom fim-de-semana!

sexta-feira, junho 22, 2007  
Blogger Scorpshine said...

Bem, eu não ando propriamente a perseguir virtualmente a Paula, é pura coincidência!

Hehe

Olha querida, adorei o texto na sua forma, conteúdo e composição, adorei mesmo!

Curiosamente é uma situação que retrata um capítulo do meu passado, passei tanto tempo a culpá-la que só no fim me apercebi que a culpa de ela não me completar, não chegar a mim, essa culpa não era dela, era exclusivamente minha, simplesmente porque o esperava da parte dela, e esperar algo de alguém conduz quase inevitavelmente à desilusão...enfim, é passado:

AKUNA MATATA!

sábado, junho 23, 2007  
Blogger o alquimista said...

Sabes uma coisa, não consigo comentar-te! Apenas me apetece perguntar-te, quem és? Que és capaz de me intrigar com a tua forma enigmática de escrever...

Doce beijo

segunda-feira, junho 25, 2007  

Enviar um comentário

<< Home