quarta-feira, junho 13, 2007

Carta

Sinto-me uma caneta com a tinta fresca a escorregar... a precisar escrever... a precisar soltar algo...
Já o tenho feito bastante há uns dias, aqui no meu blog, ou no meu registo de guerra como gosto de chamar-lhe. Registos esporádicos, agora mais frequentes.
Sinto-me bem... sinto-me mal... sinto que me falta algo, algo de mim própria... sinto que me roubaram não sei o quê, nem onde, mas sei que no seu lugar ficou ela...
a eterna saudade...
palavra que não existe apenas em português, como nos fazem crer e querer, porque ao procurá-la encontreia-a logo ao lado no dicionário espanhol.
Também eles sentem saudade, quanto mais não seja do europeu...
mas essa não dói tanto...

4 Comments:

Blogger Joaquim Amândio Santos said...

sacodem a solidão, por entre as migalhas de poeira, cada um dos passos firmes num passeio solitário.

para lá da estrutura auditiva, o ninho de palavras de um escritor sorve todos os ruídos que volteiam no mesmo mundo das cores, na mesma dimensão dos animais, plantas, construções e pedaços de natureza que se espalham ao longo da vida desse percurso.

eis o que pulsa no fervor da escrita.
cada página um campo de batalha, cada palavra uma adaga desse convicto vampiro do mundo de todos, de todos quantos agora foram sorvidos pelo seu mundo!

quarta-feira, junho 13, 2007  
Blogger paulo said...

Phy: a palavra não é única, o sentido é que é. Saudade é nostalgia, falta do passado, carência.Nós somos os únicos que a usamos no sentido de opção não concretizada, sonho não desfeito, mas nuaca concretizável. A nossa saudade é a do que ficou para construir. Pelo menos é o que acho, não sei. Escreve, escreve muito e escreve sempre. É que escreves bem! Xi.

quarta-feira, junho 13, 2007  
Blogger A.S. said...

A saudade é um sentimento que todos sentimos! A distância magoa, é acutilante como uma lâmina! Mas todos temos dentro de nós a força necessária para a vencer!!!
Usa essa força e vê nessa saudade que tanto te consome apenas uma doce recordação!!!

Deixo-te um grande abraço!

sábado, junho 16, 2007  
Blogger deep said...

...seja saudade ou não..escrever a vida nas linhas que rasgam o branco nu da página é sempre uma forma de ponderar, reviver ou sonhar...e dái se fazer vida...

quarta-feira, junho 20, 2007  

Enviar um comentário

<< Home