quinta-feira, maio 24, 2007

Os abandonos vivem-nos para sempre gelados nos dedos


Que a vida é um mar sem pé e sem direcção eu já sabia. Que ela me ía enganar de modo tão trapaceiro, apenas descobri há algum tempo. E dessa descoberta suguei intensos estados de espírito que me lançaram na descoberta de novos horizontes de mim mesma.
Confiar na desconfiança?
Mau mestre, mau caminho, por aí não.
Seguir a intuição... único caminho a percorrer pelos pés feridos quando o medo avança.
Nada na vida é linear.
Conheces o amor?
Conheces a traição do amor?
Sinto-me encardida de amor e naúsea.
Tenho a mente corrompida de tantos silêncios inesperados. Não poderei chamar-lhe tristeza. Talvez uma amarga melancolia. Talvez uma solidão que se alojou profundo na alma.
Quando a solidão se torna a nossa única esperança de sobrevivência, descobres a tua face no espelho. E o reflexo nunca é o que esperavas.

12 Comments:

Blogger Unknown said...

quando descobri a minha face no espelho... fiquei imovel... senti-me transparente e perdi-me.
nao te percas...
beijinho

quinta-feira, maio 24, 2007  
Blogger milhafre said...

quando descobri a minha face no espelho... quando vi que era eu aquele reflexo..
quando vi a careca... as olheiras, os cansaços quando me abeirei do espelho e mergulhei nos confins dos meus olhos... percebi a minha mortalidade e a minha solidão...
percebi que era responsavel pela ausencia... mas também pelo meu rumo... pelo meu frustrar como tinha sido pelo meu sonhar...
e sem medo... quase como louco ousei pesar os prós e os contras na balança da vida...
como um dia alguem que me amou e a quem eu não soube amar me disse...
"apesar de tudo, depois deste ano de solidão... percebo que nos minutos, horas em que me amaste me fizeste feliz".

que todos nós um dia nos reencontremos com nós próprios ao lado de alguém e que esse amor aconteça...

sobretudo que eu não volte a ser lobo mau que roubou o sonho do amor.

beijo meigo

quinta-feira, maio 24, 2007  
Blogger milhafre said...

deixaste-me comovido com o teu comentário no meu blog.

es grande.

bigado

beijo profundo e imenso como omar

quinta-feira, maio 24, 2007  
Blogger Um Poema said...

Apesar do reflexo não ser nunca o que esperavas, apesar da solidão, apesar da amarga melancolia, apesar da traição, a esperança de sobrevivência mantem-se, manter-se-á, enquanto acreditares em ti mesma.

Um abraço

sexta-feira, maio 25, 2007  
Blogger Lia said...

Um homem olha um espelho, vê o seu rosto reflectido, acha-se belo, e ama-se...
O mesmo homem olha um outro espelho, e acha-se horroroso e odeia-se...
Contudo é sempre o mesmo ser a produzir o reflexo...

Um beijo e um sorriso

sexta-feira, maio 25, 2007  
Blogger A.S. said...

Querida Sophie o espelho só mostra o que é superficial... Dentro de ti existe uma imensa capacidade de amar!!!


Um terno e doce BeijOOOO....

sexta-feira, maio 25, 2007  
Blogger Nilson Barcelli said...

A desilusão é uma coisa que nos acontece com alguma frequência.
Mas o importante é não ficarmos desiludidos conosco próprios.
Tudo se pode remediar e ultrapassar. É uma questão de perseverança e convicção. Sei que é fácil dizer isto, mas é o que eu faço quando alguma coisa me desilude.
Força, beijinhos.

domingo, maio 27, 2007  
Blogger DE-PROPOSITO said...

A desilusão da ilusão. Acontece. Mas com o tempo, passará, tudo acaba por se desvanecer. E creio que deixarás de acreditar no inacredotável.
Fica bem.
Felicidades.
Manuel

domingo, maio 27, 2007  
Blogger milhafre said...

que o sonho more sempre nos teus rios.. no horizonte magico dos teus olhos..
quero ver-te feliz


boa semana

domingo, maio 27, 2007  
Blogger ...HOJE.SOU.A.PAULA said...

No meu post anterior despedi-me da Broken…
Convosco partilho alguns excertos de um monólogo por mim escrito de coração aberto áquele a quem Broken sempre se dirigiu.
Nas minhas palavras perceberão a razão pela qual me despedi da personagem por mim criada, à minha imagem, enquanto mulher invadida pela dúvida.

segunda-feira, maio 28, 2007  
Blogger joão marinheiro said...

Os espelhos enganam porque não reflectem a alma mas o que os nossos olhos querem ver. Não creio que tenhas a mente corrompida querida Ana, pelos silêncios inesperados, apenas nos permitem contemplar com mais atenção e serenidade o que ficou por fazer, o que ficou por dizer, os caminhos que poderiam ter sido e não foram. Tu sabes, eu sei, que o amor e a traição andam de mãos dadas nas esquinas da vida. Temos de evitar as esquinas. Temos um aliado de peso nós que sentimos, que damos sentido às palavras, que tratamos o Amor por tu, o Tempo, só o tempo nos fortalece e nos permite a sobrevivência à solidão, à espera, ao desencanto. O dia seguinte é sempre um dia desconhecido. Confia no desconhecido que acontece. A natureza é pródiga em pequenos milagres.

Beijo meu, daqui, onde o doce do rio se junta com o sal do mar

segunda-feira, maio 28, 2007  
Blogger milhafre said...

hoje alguem que leu o meu blog perguntou-me quem eras... dizia essa pessoa que "havia uma continuidade nos nossos textos... uma sintonia tão grande que seria impossivel que não te conhecesse... que seria impossivel partilharmos-nos assim com estranhos...."
Quando disse que não te conhecia pessoalmente a pessoa sorriu incrédula, como se a estivesse a enganar..
o que essa pessoa não sabe é que as vezes... a maior parte das vezes, conhecer alguém não é saber quem é, de onde vai... para onde vem... é sobretudo saber oque sonhou, oque sonha... se ainda sonha.. é não ter barreiras para dizer a esse alguém o que se sente e o que se sofre,dizer a alguém que se sofre... saber que esse alguem presente ou à distancia está disposto a acolher-nos.
confesso no entanto que as vezes, e sobretudo depois da conversa com aquela pessoa, dou por mim a querer saber quem és... qual a razão deste grito...
talvez por isso deixo aqui o meu email pedrosousaantunes@gmail.com
para se quiseres dar novas de ti

segunda-feira, maio 28, 2007  

Enviar um comentário

<< Home