terça-feira, junho 12, 2007

O Medo de poder sentir Coragem

O tempo e o hábito são os dois grandes inimigos da vontade. Por tudo o que sentimos e queremos, algo em nós se esquece que a vida são dois dias e que temos que lutar por eles. Sem coragem para lutar aos olhos do mundo, choramos pela ausência de pensamento, crença, êxito. Não lutamos pelo que nos faz voar, não ganhamos um jogo que nem sequer jogamos ou não o fazemos com medo de o perder. Não o fazemos pela simples razão que temos dúvidas se o devemos fazer, se o queremos ou se podemos.
Demasiadas questões que nos baralham e nos impedem de reagir, impedem de pensar, impedem o tempo, origina hábito; e ao perdermos tempo a não pensar em algo, choramos. Não pensamos no que deveríamos de fazer, limitamo-nos a passar ao longo do que queremos e deixamo-lo fugir, para alguém que fez o que nós deveríamos de ter feito.
Neste tempo, hoje e amanhã, onde tudo tem pouco significado, tentamos algo precioso para nós, mas temos receio de o mostrar, de nos expor, temos pânico pelo que queremos de nós, dos outros e da vida.
Passado algum tempo nós próprios perdidos, num instante, não conhecemos os nossos sentimentos, pois tudo o que nos era especial e sentido, tornou-se um sonho para nós e realidade de outros; uma vida que já não queremos nem desejamos.
Sabemos quem somos, tentamos fazer algo para voltar a pensar como pensávamos, coragem para o que queríamos, mas .......... simplesmente bastante tempo, tempo que passa e o vento leva os sentimentos, as paixões, a vida e caímos no pensamento de todos os outros sem termos o que eles têm, nada.

3 Comments:

Blogger deep said...

...partir do concreto e assumido é uma caminho arduo...mas todo o destino é legitimo

terça-feira, junho 12, 2007  
Blogger Bia said...

como te entendo...
andamos ás voltas no tempo e a ganhar coragem, mas o tempo não espera a vida corre e muita coisa importante fica por dizer ou fazer, porque passamos o tempo a pensar em como fazê-lo...
Um beijo
Só agora percebi que estavas de volta é bom ter-te por aqui. ;)

terça-feira, junho 12, 2007  
Blogger A.S. said...

Noto uma certa desilusão nas tuas palavras Sophie, como te entendo...
Porém, sabemos que a vida é uma luta permanente, todos os dias temos que vencer demasiadas barreiras e enfrentar quem, pretende não olhar a regras para esmagar os outros! Para esses, todos os meios justificam os fins! E,por causa desses, que parecem permanecer incólumes, é que muitas vezes nos deixamos vencer pelo desânimo...

Não desistas querida Sophie! As nuvens muitas vezes tapam o sol, mas ele acaba sempre por fazer nascer o dia!...


Um terno e doce beijo...

quarta-feira, junho 13, 2007  

Enviar um comentário

<< Home