quinta-feira, novembro 02, 2006

Eu quero... voltar a tocar na vida

Eu hoje, queria poder não tocar na vida. Silenciar sentimentos e razões. Andar desarmada pelos passeios do contentamento e nenhum arranhão me alcançar.
Ignorar as faces que, esperançosas, rogam o lume do meu amparo para clarear os seus breus, e só pensar em mim.
Permitir-me o desatino de negar o gemido do espasmo e sair estouvada, pela noite fria - solta de todas as amarras.
Recuperar os anos que desperdiçei na sombra a sanar aflições alheias e, ao invés, perseguir lúcidos ideais. Desenterrar os meus desejos esquecidos, cravá-los e esmagar a sangue-frio as impossibilidades que os impediram de se tornarem fundamentais realidades.
Desfazer-me das temidas incertezas e arrasá-las acorrentadas, às prováveis perdas.
Sorrateira, penetrar a inconcebível névoa que encobre os disfarces dos desdéns e desapegá-los, um a um, da cara que os veste.
Corajosa, mergulhar nas ondas furiosas da existência, embater contra os rochedos e partir-me em mil tábuas que não salvarão ninguém.
Recolher os meus pedaços espalhados pela brisa da credulidade, juntá-los todos na beleza luminosa que guardei, e condenar a minha incabível gratidão pelo que não houve ao extravio do nada.
Revertendo o tempo, livrar-me de afeições que julguei conquistar em doações vãs e doçuras inúteis.
Dissolver nas brumas do abandono a nobreza generosa da alma entregue a seres sem merecimentos. Ao falso carinho do olhar que ganhei, devolver outro, vindo da profundeza do desprezo mais sincero.
Apoteótica, voltar a tocar na vida; brandir todos os sentimentos em sinfonia e, vitoriosa, enfim, enlear-me no viril e sublime azul que afaga todos os recomeços.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Então sê forte e vai!
Acredita-me, é possivel e vale mesmo a pena.
Eu já estive muito tempo desapegada da vida e voltei, e estou a adorar!!

Um beijinho para ti Sophie, é um prazer mt grande ler-te, és linda demais para te despediçares!!, ok???

sexta-feira, novembro 03, 2006  
Blogger paulo said...

Vida és, sem alternativa ou desvio. Vida foste, serás. A intensidade da entrega, a abertura ao azul, essa difere. Mas vejo vontade e desejo coragem. Beijo.

sexta-feira, novembro 03, 2006  
Blogger Teresa Durães said...

se não conseguires hoje, conseguirás amanhã :)))


bem vinda!!!!!!!!!!!!!!!

beijos!!!

sexta-feira, novembro 03, 2006  
Blogger Um Poema said...

Voltarás a "tocar na vida", estou certo. Feita de encontros, desencontros, acertos e desacertos, a vida não foge tanto, nem por tanto tempo, que um dia nos não queira tocar.
Um abraço

sábado, novembro 04, 2006  
Blogger Rosa Silvestre said...

Uma das características dos escorpiões é reviver a vida, voltar a tocar a vida, como dizes. Sei que és capaz. Um beijindo grande, Rosa

domingo, novembro 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

...está lindo o teu espaço A.



Bem vinda,como diz a Teresa.
...rapidamente um carinhoso abraço.

Dormir...preciso de sossegar.



Linda A.
Querida.

domingo, novembro 05, 2006  
Blogger Embryotic SouL said...

A vida é um bem precioso, acordar e sentir a magnificência da vida a correr-nos no corpo, já por si é gratificante, mas a vida por vezes também nos chuta para um canto, e sentimo-nos esquecidos e abandonados, à espera que ela nos estenda de novo a mão, verdade é, que quando uma porta que se fecha haverá sempre outra que se abrirá, e para ti também.
Adorei as tuas palavras...

Um bj sentido

domingo, novembro 05, 2006  
Blogger DIGNIDADE said...

Olá Sophie!
Com grande lástima não te pude visitar nestes últimos tempos, mas cá estou novamente.
Muito bem escrito, com sentimento, com garra...
"És sempre livre de mudares de ideias e de escolheres um passado diferente ou um outro futuro, pois durante toda a tua vida,a tua única obrigação é seres verdadeira contigo mesma." (Richard Bach)
Um bj!

segunda-feira, novembro 20, 2006  

Enviar um comentário

<< Home