quarta-feira, outubro 04, 2006

Talvez as palavras não sejam um ponto de partida

Optei muitas vezes por nada dizer e fugir pelas palavras enubladas...
Deixei o silêncio incendiar a minha vida, conquistar aquele mundo mais distante de qualquer um; e um passo após outro,
consegui apanhar um sorriso de mim mesma.
Esta corrida de loucura e insanidade apresenta um mundo desconhecido para quem vive em rotina.
Quem se perde em caminhos de sentimentos, sabe que o amor, a paixão, a dor, a alegria, a tristeza não podem ser sentidos com medidas equilibradas, como se estivesse a pesar um momento.
E quem sabe pesar um momento?
Às vezes, páro para escutar a saudade dentro desta alma. E sei, tenho consciência que me perco na minha razão e análise exigente para explicar o que sinto.
Ás vezes chove.
Ninguém vê a chuva correr cá fora, mas, eu sei que ela cai cá dentro, em forma de saudade.
Não estou preparada para me enfrentar.
Nada se segue, depois deste momento a não ser uma espécie de carinho e afeição pelo conjunto de sentimentos já partilhados.
Talvez as palavras não sejam um ponto de partida.
Talvez sejamos um ponto de encontro sem palavras, porque até mesmo o silêncio precisa de ter uma razão.
Sentes isso?
Sophie

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Dou muito valor ao silêncio.. apesar de adorar a Palavra, adoro acima de tudo a comunicação e essa precisa do silêncio como a música precisa da pausa..
Muito é dito no silêncio.. muito é compreendido.. muito nos escapa num olhar..

Gostei muito deste teu suspiro.. desabafo.. obrigado por o partilhares..

Beijinho

quarta-feira, outubro 04, 2006  
Blogger Sophie said...

Não sei se a culpa é minha ou se o encanto é maior que todas as defesas... não sei se sou uma grande idiota ou uma pequena apaixonada...

Karlytus,um beijinho para ti.

quarta-feira, outubro 04, 2006  
Blogger Sophie said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

quarta-feira, outubro 04, 2006  
Blogger Um Poema said...

Um desabafo de saudade, mas duma dignidade admirável.
Um abraço

quarta-feira, outubro 04, 2006  
Blogger Bia said...

como sempre e cada vez mais temos noção a vida é feita de encantos e desencantos, e a saudade é algo muito complicado de se gerir especialmente em "feitios" como os nossos... temos "picos", queremos, mas depois pensamos muito e achamos melhor já não querer...
Eu penso que o silêncio tem de ter uma razão, mas para mim o silêncio tem duas vertentes, o não querer falar que é péssimo, e o não precisar de falar porque te entendes com um simples olhar que é optimo!
estar apaixonada é horrivelmente bom...

quarta-feira, outubro 04, 2006  
Blogger o alquimista said...

As palavras às vezes são como estrelas soltas no ceu da boca...outras...


Doce beijo

quinta-feira, outubro 05, 2006  
Blogger Teresa Durães said...

o silêncio ajuda a reflexão. sempre. por mais que nos doa, dá-nos a verdade. mas depois do silêncio temos que falar. se não as palavras não ditas corroem~

boa noite e um beijo para ti

quinta-feira, outubro 05, 2006  
Blogger Bel said...

Adorei ler o texto, snetido sincero, partilhado por mim.
Beijo

quinta-feira, outubro 05, 2006  
Blogger DIGNIDADE said...

Olá! Belo texto!
Tudo o que escreves é sentido frequente e ciclicamente por todos os seres emotivos, talvez poucos o saibam verbalizar ou contextualizar, mas até quem tem vidas banais e rotineiras, de vez em quando, recorda momentos e sentimentos, com mais ou menos nostalgia, com maior ou menor densidade emocional - só que não se questiona,aceita. Tu és apenas mais exigente com os teus sentimentos e sentidos e tentas racionalizá-los para os conseguires abarcar na alma, é a forma que tens de te encontrares e equilibrares...até o silêncio precisa de uma razão...és uma inconformista e como eu te entendo! Mas o que mais custa, de facto, é enfrentarmo-nos e confrontarmo-nos - isso, sim, dói! Mas se o fores pontuando com "um sorriso de ti mesma", opera milagres. Um bj!

segunda-feira, outubro 09, 2006  

Enviar um comentário

<< Home