quinta-feira, setembro 21, 2006

Apenas

A certeza dos meus olhos é algo que não se repete ou explica.
Poderia perder palavras para poder ficar em silêncio, mas não quero deixar-me escorregar.
O que o coração faz um ritual, a cabeça faz desfolhar, o que o sentir faz um sonho, a realidade faz chorar.
Não perco apenas algo, perco o apenas, o talvez, o verdadeiro sentido da dúvida.
Nada me impede de olhar além, nada me sustém ao contar do tempo que fica agarrado às recordações.
As minhas direcções distanciam-se de tudo o que achei verdadeiro. Esta falsidade construída entre o vento e as amarras de um mar semi esquecido, não sente o que o amor fez crescer.
A vida empurra a verdade para outra verdade, e nos braços da realidade, apenas uma lufada de imaginação torna saudável a pouca alegria de se olhar em frente.

Sophie

5 Comments:

Blogger Embryotic SouL said...

Gostei do post e da forma como escreves...dá um saltinho ao meu vais gostar meu último post...bj

quinta-feira, setembro 21, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Olá Sophie, o teu "Apenas" é o muito pouco de muita gente... esta confusão de sentimentos só acontece a quem sente de verdade, ama de verdade e é honesta "demais" consigo própria e com os outros por isso exige o "demais" dos outros... e os outros perante tais "exigências" deixam-nos tristes e desapontadas porque além de não perceberem as palavras não correspondem minimamente ao grau de exigência. Como te entendo!

Nota: Não consigo comentar com nome do meu blog, será por não ter e-mail?

Beijinhos e vou voltar sempre

quinta-feira, setembro 21, 2006  
Blogger Um Poema said...

Gosto da forma como descreves o que a certeza dos teus olhos distanciou do que achaste verdadeiro. Mas é bom saber que há ainda uma lufada de imaginação capaz de tornar saudável esse olhar em frente.
Um abraço

sábado, setembro 23, 2006  
Blogger Bia said...

Os nossos olhos não se enganam, pois eles são o espelho da nossa alma, e como disse o "anónimo" e muito bem, o nosso "apenas" é o muito pouco de muita gente. Tal como eu prezas sentimentos, entregas-te demais, exiges demais de ti e dos outros que te dão tão pouco... como te entendo! Mas olha sempre em frente pois para a frente é que é o caminho...
um beijinho para ti

sexta-feira, setembro 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Minha querida A.
sempre de uma tristeza que me toca.


Tenho andado mais longe...eu sei.
Mas tenho tido pouca vontade de estar por cá.
As razões são um pouco incomodativas...mas já sabemos que por aqui estamos abertos a estas coisas.Ataques sem razão.
Por isso o meu post de hoje...vamos rir daquilo que não merece e nos faz perder tempo.
E por aqui...existem coisas que mtas vezes nos fazem perder a paciência.
Desculpa não estar tão atenta...mas tem sido um pouco dificil.Quero deixar este comentário apenas para ti.
Obrigada pelas palavras que deixaste por lá.Fortes...bem no sitio certo.
:)
um beijinho A.

segunda-feira, outubro 02, 2006  

Enviar um comentário

<< Home