sexta-feira, setembro 29, 2006

Será a carência inimiga da inteligência?

Sou sonhadora, sou romântica, é verdade!!!
Mas, terei de gelar este inocente, teimoso e crédulo coração, para que não sofra mais desilusões?
Como faço?
Acredito?
Desconfio?
Dou? Tiro?
Como se faz para não ser "inocente"?
Como fazemos para deixar de acreditar?
E... se eu deixar de acreditar, será que tudo valerá a pena?
Será que se manterá o sabor do prazer?
Da descoberta?
Por vezes questiono se a carência será inimiga da inteligência.
... não consigo encontrar respostas, não sinto que esteja realmente preparada para saber a verdade sobre tanta coisa, sobre nós seres humanos tão falíveis.
Amanhã, pensarei um pouco mais,
hoje já me sinto demasiadamente desconfiada para continuar.
Sophie

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Esqueçe Ana.
Não é pretensão. Nunca fui pretensioso. Eu sou assim, verdadeiro, franco, honesto e gosto demais de ti.
Se eu pudesse construir um novo mundo, fazia-o só para ti, acredita!
Mas não posso construir mundos, mas posso fazer-te feliz, isso sei construir.
FS

sexta-feira, setembro 29, 2006  
Blogger Vanda said...

Há coisas em que...se acredita ou não!

Coisas que não depende de analises, conceitos ou reflexões...são instintivas e expontaneas, sabes?

Como por exemplo o beijinho que te dou de bom fim de semana!:)

FDS com tudo a que tens direito e te faz feliz!

Van

sexta-feira, setembro 29, 2006  
Blogger Bia said...

Olá Sophie és uma mulher repleta de sentimentos e dúvidas todos temos, não tens que gelar o coração, tens sempre de acreditar e dar o benefício da dúvida a quem amas, seja ele amigo/a, amor, no entanto se algum dia as tuas dúvidas virarem certezas, vais sofrer e o teu coração vai gelar, sem que tenhas que fazer rigorosamente nada. É triste eu sei, mas revejo-me no que escreveste, no meu caso as dúvidas viraram certezas já gelei...
Boa sorte e acima de tudo tenta acreditar...

sexta-feira, setembro 29, 2006  
Blogger Um Poema said...

As dúvidas, o cepticismo, os receios que se seguem à dor, estão expressos aqui. Mas para todos eles só a vida tem as respostas.
Um abraço

sábado, setembro 30, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Olá Sophie,tantos sentimentos, tantas duvidas...mas gostei do teu título, dou comigo a pensar, q acho ter toda a logica, pq a nossa carência, faz-nos por vezes ter atitudes, actos q nunca os deveríamos ter.
Espero q encontres essas resdposta q procuras, (eu ñ encontro, sinto-me tal e qual o q escreves-te)...
Deixo-te um beijinho***

sábado, setembro 30, 2006  
Blogger Bia said...

Ana, obrigada pelo teu comentário. Somos de facto parecidas, muito mesmo, quanto ao que dizes do que procurarmos não existir e por isso dói, vais ver que é uma questão de tempo, pois passa. Eu acredito que tive azar, que fui inocente, estupidamente inocente, mas que me serviu de lição, tudo na vida faz parte para aprendermos, no entanto muito dificilmente caírei noutra armadilha parecida...
1º Falinhas mansas detesto, mexem-me com os nervos...
2º isto de nos construirem castelos de areia deixa muito a desejar
3º Por último e não menos importante adoram-nos! Fantástico! somos um poçinho de surpresas... Tão depressa somos meigas e doces como de repente ficamos "electricas" isto é lindo, de ínicio é claro... é como um brinquedo diferente, mas quando chega a hora da verdade nada como ter por perto uma pessoa sem sal, que lhes apanhe todos os peões...
entendes-me Ana?
Mas eu continuo a acreditar que existem pessoas como nós com carácter.
Uma beijoca Amiga e tem sempre cuidado para não te voltares a magoar.

domingo, outubro 01, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Não me queixo___________São juras que faço e promessas que deito
pelos cantos onde passo.



Ora nem mais...
parece que andamos em sintonia.
Corações ao alto...ás vezes
querem-nos maquinas.Mas...

segunda-feira, outubro 02, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Senti as tuas palavras como minhas, as tuas dúvidas e receios são-me muito familiares. Mas apesar de toda a dor eu acredito que vale sempre a pena voltar a acreditar. Não há de facto outra alternativa.

segunda-feira, outubro 02, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Platão disse: "Uma vida que não é questionada não merece ser vivida" é um pouco radical, mas a ideia é que viver é isto mesmo.. caminhar às escuras.. duvidar.. perguntar.. questionar.. e tentar tirar o maior prazer da jornada..
Acredito, como tu, que as pessoas (como nós.. digo eu..) que vivem a vida intensamente e apaixonadamente estão mais expostas e vulneráveis ao sofrimento, mas também acredito que no extremo oposto estão as sensações maravilhosas que só é possível sentir quem se entrega como nós.. de corpo e alma..
Como na música da Mafalda Veiga: "onde só chega quem não tem medo de naufragar.."

Beijinho azuli ;)

quarta-feira, outubro 04, 2006  

Enviar um comentário

<< Home