domingo, agosto 13, 2006

Tela da Alma


Preciso de um espelho... urgente!
Caminho em direcção a um espelho qualquer, num lugar qualquer.
Encontrei!
Pequeno, meio opaco. Talvez pela pouca luz do ambiente.
Olho para o espelho, e a visão que tenho é a de uma enorme tela em branco.
Estranho!
A mesma tela reaparece, porém com alguns traços, cores.
Vejo então, a figura de uma mulher cujo rosto, encoberto por um pedaço qualquer de tecido, deixa à mostra apenas os olhos.
Mas a maneira como olha para mim, parece querer dizer-me algo.
Continuo a observar, sinto um estranho arrepio.
Esses olhos, esses olhos... são os meus olhos!
A mesma cor.
A mesma expressão.
O mesmo brilho.
O tempo passou sim, claro!
Mas, o meu brilho interno não se apagou.
Dou um jeito nos cabelos desajeitados, deixo o espelho.
E olhando o céu azul nesta manhã de verão, repito para mim mesma:
- Sou eu, na tela da alma... da minha alma!
Sophie

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

És tu Sophie?

domingo, agosto 13, 2006  
Blogger Teresa Durães said...

Não sei se realmente o fizeste se apenas escreveste porque poderia ter sido possível. Lembro-me, mais nova (penso termos a mesma idade) de o ter feito. Sem intenção real. Tinha-me cortado num dedo e, num gesto automático, chupei o sangue. Na altura a última euforia era a Sida. Dei comigo a olhar para o sangue (o meu) e a pensar, com horror, que aquele gesto poderia ser mortífero se não fosse o meu dedo.

Fui à casa de banho e olhei-me. O resto está descrito no teu texto (e bem descrito!).

Mas fiquei com a sensação, nessa altura e por causa do sangue, que nos separavam o corpo da alma.

boa noite!

domingo, agosto 13, 2006  
Blogger Sophie said...

Sim sou eu.

domingo, agosto 13, 2006  
Blogger Alex said...

O corpo dentro da alma
ou a alma dentro de um corpo?

O corpo veste a alma.
E nós vestimo-nos do que bem nos apetecer. Mas não adiante. Ela está lá, a cada momento, a cada passo que damos.



Voltaste.
Um beijo Sophie

domingo, agosto 13, 2006  
Blogger Sophie said...

Fi-lo mesmo Teresa.
Sentia-me um pouco cansada, um pouco perdida e resolvi olhar-me num espelho.
E, quando olhei e a visão que tive foi a de uma enorme tela em branco, pensei que estava a sonhar, ou a ter alguma visão, ou que já estivesse a ver mal.
Então, esfreguei cuidadosamente e, confesso, temerosamente os olhos e abri-os novamente devagar... fixei cada vez mais o olhar e ... na solidão do não ser...
...vi o que sou além do que mostro ser.

Beijo para ti tb.

domingo, agosto 13, 2006  
Blogger Pescador said...

Olá Sophie ;-) !!
Vou de férias e aproveito para deixar aqui um alô...
...
sabes, numa espécie de zapping por entre blogs..., esta tua fotografia chamou-me atenção...
acho que conheço este local...
... que incrivel sensação de dejá vu...
existe um rua assim , igual, junto ao mar em tenerife... será !?!?
...
desculpa a ausência.... mas por ora preciso bem mais de que um espelho...
Gostei muito deste teu texto...
os olhos são mesmo a janela da alma ...
Bjs doces e ... inté !!
Pescador

domingo, agosto 13, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Sabes, Sophie já há muito que te leio, mas sempre em silêncio. Vim parar aqui, atrávés de um comentário teu, deixado num blog de um amigo, que me impressionou pela sua profundidade e beleza.
Desde o teu post "Strip-tease", que eu achei divino que te leio.
Hoje, não resisti a comentar-te.
Não te vejo o rosto, mas consigo ver-te a alma. Uma alma transparente, pura. Em tudo que escreves, nota-se humildade, ternura, nota-se brilho, nota-se a tua alma Sophie, em todas as frentes e lados.
Feliz daquele que possui a tua alma e o teu amor.
É, sem dúvida um homem com sorte!
Vou continuar a vir aqui ler-te.
Faz-me bem.

Boa Noite para ti.
Com um XI bem apertadinho. :))

domingo, agosto 13, 2006  
Blogger Sophie said...

Querido amigo Pescador:
Sim, é de facto em Tenerife, junto à praia das Américas.
Boas Férias para ti.
Diverte-te!
Beijinhos.

domingo, agosto 13, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Andas triste Ana
não tenho a menor dúvida...
...por tudo o que me tens deixado escrito.por tudo o que me tens dado nestes últimos dias.por sentir que a solidão te torna ainda mais emotiva,terna e atenta á dor do outros.

Mas agora...é de ti que tens de cuidar...é pra ti que tens de olhar nítidamente.
És tu a estrela mais importante desse céu que tanto te diz...que tanto nos fala.

Um grande grande beijinho e um abraço cheio da coragem que sempre me dás.



...és muito bonita.
:)

segunda-feira, agosto 14, 2006  
Blogger Um Poema said...

A capacidade de nos olharmos na tela da alma, que nos reflete com muito maior nitidez do que um espelho, está aqui muito bem descrita.
Um abraço

segunda-feira, agosto 14, 2006  
Blogger JP said...

Parabéns por ter descoberto o que muita gente nunca consegue, apesar de lho apontarem ou descreverem continuamente. Temos na verdade uma imagem que vem para nós, diferente da que de nós sai. Tentamos a empatia. Vim voando por aí, continuarei...

segunda-feira, agosto 14, 2006  
Blogger Cherry Blossom Girl said...

..."Seu eu, na tela da alma...da minha alma"...
Bonito e sentido!
Beijinho gd
***

segunda-feira, agosto 14, 2006  
Blogger José Leite said...

A tela da alma!! gostei muito do teu pulsar, da sua energia vital, do teu astral sempre tão elevado, tão cheio de emoção e ousadia! És uma sereia no mar do meu pensamento!!!

terça-feira, agosto 15, 2006  
Blogger Hindy said...

Beijinhos :o)

terça-feira, agosto 15, 2006  
Blogger Teresa Durães said...

Hoje está... mais difícil. E sei como são as quedas. Não seria nem a primeira, nem a segunda...

Umas muito grandes.

Estou a tentar cuidar-me. Pode ser que seja só hoje. O corpo é complicado. Não é da alma, nem da minha nem da de ninguém. Estas coisas são sintomas do corpo.

Proteger. Quem consegue? :) Eu não.

Também um beijo grande para ti

terça-feira, agosto 15, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Que o caminho em tua frente, se revele um sonho teu.
Fica bem.

quinta-feira, agosto 24, 2006  

Enviar um comentário

<< Home