terça-feira, agosto 01, 2006

A vocês meus amigos

Quase, quase a partir para férias não há o que me retire o sorriso - ainda que esse, o sorriso claro, não seja o meu forte aos olhos de quem me vê. Mas a verdade é que muitas vezes chego mesmo à gargalhada, principalmente quando o assunto sou eu. Afinal, sou eu a minha principal fonte de inspiração, não por narcisismo, pois adorar-me também não é o meu forte, mas porque aprendi com o tempo e a vida a rir-me de mim mesma. Rir das coisas boas é fácil, mas quando tudo nos acontece, seja por destino ou por inércia, a melhor forma de encarar é rindo.
Dos acasos, das gaffes, das (in)conveniências, seja o que for, quando outras leituras não nos são permitidas, rir é o melhor argumento. Uma forma saudável de crescer, acredito, um sinal de imbecilidade para os "experts" da vida.
Mas isso não vem ao caso e, como digo, neste momento tenho "a tacha arreganhada" com a perspectiva de uns dias de perna estendida.
Um tempo providencial para recuperar formas para o novo ano de trabalho que se segue.
A todos vocês, meus queridos que me visitaram neste meu espaço, que acompanharam o meu esforço, dando-me o vosso voto de confiança, o meu muito obrigada.
Quaisquer que sejam as falhas deste Blog, apenas a mim pertencem, porém se existe algum mérito, eu devo-o primeiramente à contribuição de pessoas queridas como vós.
No início achei que não conseguiria, mas como sou persistente e teimosa, e a persistência nada mais é do que a teimosia com um propósito, consegui. Tudo é possível quando se acredita, e eu acreditei.
Por isso meus queridos, acreditem sempre, não desistam, não desanimem nunca. Ao longo da vida vamos ter sempre decepções, mas mesmo assim e apesar disso, não nos devemos subestimar.
Enfim, agradeço a todos, a todos que nos comentários deixados, me incentivaram com palavras carinhosas, a todos que me permitiram entrar no vosso espaço, sentir o vosso sentir, sentir o vosso ser e pricipalmente, sentir a vossa alma, o meu muito obrigada!
A vocês meus amigos, o meu respeito e a minha gratidão.

Sophie

18 Comments:

Blogger .:: Jasmine ::. said...

O teu blog está muitissimo bem, podes e deves continua-lo, desculpa pela demora da minha visita, mas... 1º o dever!! :)) pois é, palavra mágica FÉRIAS!!! eu também vou por estes dias... beijos

terça-feira, agosto 01, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Há 16 anos que te conheço e continuas linda, continuas a ser do mais autêntico, do mais transparente... do melhor que há!
Embora não me respondas, se aceitas ou não tomar café comigo, eu dia 11 ligo-te.
Volta depressa, ainda não foste e já tenho saudades tuas.
ÉS LINDA!!!!
FS

terça-feira, agosto 01, 2006  
Blogger Um Poema said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

terça-feira, agosto 01, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Bom descanso!!!!!
Voltarei aqui sempre!
Beijos

quarta-feira, agosto 02, 2006  
Anonymous Anónimo said...

não tenho nada a dizer!!! So apertar-te forte e dar-te dois sinceros beijos!
É um prazer partilhar TEU mundo!

Beijo imenso e umas boas férias!
(aguardamos-te...)

Paulo

quarta-feira, agosto 02, 2006  
Blogger Marco Magalhães said...

Boas Férias...Gostei do teu Blog

quarta-feira, agosto 02, 2006  
Blogger Jorge Cardoso said...

"Ela exigiu: "Faz-me compreender o teu amor." O pedido foi tão firme que ele sentiu que não poderia responder: "Não é possível explicar, a não ser morrendo." Ela perguntou: "Serias capaz?" Ele decidiu, então, morrer. Ela pediu-lhe para esperar um pouco mais.
- João Lopes"
postado aqui.

Boas férias,
Tranquilo e merecido descanso.
Quando voltares,
acende uma luz,
para que nós,
navegantes da net,
saibamos que temos de novo um abrigo.

1Bj,
Sugcrasis

quinta-feira, agosto 03, 2006  
Blogger Cherry Blossom Girl said...

Boas férias.
Obrigada pelas palavras de carinho.
Voltei a sorrir:)
Um beijinho enorme
***

quinta-feira, agosto 03, 2006  
Blogger Sophie said...

Querida cherry blossom girl:
Hoje as pessoas apaixonam-se por uma questão de prática. Porque dá jeito. Porque faz sentido. A paixão, que devia ser desmedida, é na medida do possível. O amor tornou-se uma questão prática.
O resultado é que as pessoas, em vez de se apaixonarem de verdade, ficam "praticamente" apaixonadas.
São incapazes de um gesto largo, de correr um risco, de um rasgo de ousadia. Já ninguém aceita a paixão pura, a saudade sem fim, a tristeza, o medo, o custo, o amor.
Amor é amor. É beleza. É perigo. Não é um jeitinho sentimental, mas sim algo para nos levar de repente ao céu.
O amor não se percebe. Não é para perceber. O amor é um estado de quem sente. O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não compreende.
Ama-se alguém, por muito longe, por muito difícil, por muito desesperadamente.
Por isso querida Denise, em relação ao teu post "Até, outro instante", lembra-te que o coração guarda o que se nos escapa das mãos.
Não deixes nunca de acreditar no amor, no TEU AMOR!
Um beijo enorme para ti.

quinta-feira, agosto 03, 2006  
Blogger Alex said...

Boas férias Sophie.
Que sejam dias de um descanso perfeito. Não vale levar o computador ...

Volta.
Gostava de voltar a ler-te, conhecer-te um pouco. És especial, as tais agulhas no palheiro que não se encontram assim, a uma distância de um click apressadamente.

Um beijo para ti

quinta-feira, agosto 03, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O que seriamos de nós sem os amigos [os verdadeiros, claro] =D

beijinho *

domingo, agosto 06, 2006  
Blogger lisa said...

Porque para se fazer amizade é preciso ter arte, mas para mantê-la é preciso ser artista.

Um beijinho e boas férias.

terça-feira, agosto 08, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Boas férias!
Foste visitar-me, mas ficou lá anónimo e por isso não podia chegar a ti. Acho que finalmente consegui!
Beijos

terça-feira, agosto 08, 2006  
Blogger Alma de Poeta said...

Deixas transparecer uma alma muito bonita, mesmo que não consideres que tem um lindo sorriso. A beleza esdtá na alma e no carinho que consegues transmitir.
Para já, deixo-te um beijo com muito carinho

terça-feira, agosto 08, 2006  
Blogger Cherry Blossom Girl said...

Obrigada pelas palavras.
Estou feliz, a nuvem passou agora o sol brilha, como brilha!!!

Beijinho gd
***

quarta-feira, agosto 09, 2006  
Blogger Sophie said...

"Nunca se despem os corpos. Desnuda-se cruel, a alma. Brinca-se com a sanidade, estatela-se a dignidade, reina a ilusão".

Paulo Santos, o meu aplauso para ti.
Parabéns pelo teu sentir, pelo teu SER.
Sophie

quinta-feira, agosto 10, 2006  
Blogger Luiz Carlos Reis said...

Opa! Chutemos as pedras e pulemos outras, as maiores guardemos para construção dos nossos castelos.
Fique bem, abraços!

sexta-feira, agosto 11, 2006  
Anonymous Anónimo said...

E eu nem cá estava para te desejar uma boas férias A.

Sabes...é tão bom ler o que escreves e como escreves.
Obrigada eu por teres sido sempre tão atenta e amiga.

sábado, agosto 12, 2006  

Enviar um comentário

<< Home