terça-feira, julho 18, 2006

Bordado

Hoje apeteceu-me bordar...
Então, peguei num pano, linha e agulha...
Queria bordar algo para ti,
resgatar a menina prendada.
Descobri que já não sei bordar,
os anos passaram, a falta de treino,
saiu tudo torto, pontos inseguros...
O que me foi ensinado,
na cultura de ser mulher,
bordados, pontos e botões a serem pregados,
nada mais sei!
Pensei e decepcionei-me um pouco...
Queria algo meu, feito por mim, para ti...
Mas, reflecti e descobri
que aprendi outros bordados,
pontos diferentes de vida, de querer,
pontos certos, certeiros, com certeza e incertezas,
pensamentos construídos firmes,
outros ainda inseguros...
Bordo sim!
Bordo a vida,
escolho cores, linhas e agulhas...
Combino,
harmonizo,
pontos faço,
desfaço...
Bordo a existência.
Sophie

6 Comments:

Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Sophie
Bordar a ponto de cruz se diz, assim como da vida se diz levar a cruz, então por que não bordar a vida?
Um beijo
Daniel

terça-feira, julho 18, 2006  
Blogger Claudia said...

Os meus parabéns Ana, porque bordas o mais difícil, a vida! Ponto por ponto, lentamente, devagar, meio tremido por vezes. Não faz mal. Volta-se a trás. Corrige-se. Segue-se em frente. E isso é o mais importante, por mais difícil que seja o ponto, nunca caír na tentação de desistir. Porque desistir é sempre bem mais fácil do que continuar...
Espero que faças um quadro bem bonito com a tua vida ou melhor, da tua vida!

Beijo imenso, cheio de força, para ti, minha querida Ana!

terça-feira, julho 18, 2006  
Blogger Um Poema said...

Bonita forma de equacionar o bordado da vida.
Parabens!
Um abraço

terça-feira, julho 18, 2006  
Blogger Alex said...

Um bordado da vida.
Nunca tinha pensado nisso.

Haverá bordado mais bonito do que este que partilhas connosco?


Duvido.
Lindo.Sophie.

terça-feira, julho 18, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Sempre tão certa A.
É a maneira doce com que bordas
as palavras que deixas.

Querida A.
um imenso abraço.meu.

quarta-feira, julho 19, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Eu tenho estado
sempre a tratar a A.
assim...por tu.

Pode ser?
Acho que nem perguntei...e talvez tenha sido mal educada.
Podemos?
:))

quinta-feira, julho 20, 2006  

Enviar um comentário

<< Home