domingo, junho 25, 2006

O orgulho nacional


De futebol não percebo muito e por isso não me atrevo a mais do que um desabafo.
Tácticas, estratégias, seleccionados e não incluídos na lista de Scolari não comento.
Primeiro porque nunca fui treinador de bancada de coisa alguma, muito menos do que não domino nem conheço.
Depois porque, feitas as contas, o grupo que está na missão Alemanha é, ou deve ser, a equipa de todos nós. Ainda assim, avalio as decisões do árbitro quando me dá na telha e até avanço com alguns impropérios... tudo coisas de somenos, perfeitamente desculpáveis na condição de adepta assumida e fervorosa.
A "equipa-maravilha", hoje, frente à Holanda provou uma vez mais que se tem preparado com afinco, sonho e ambição, para dar aos portugueses a glória de campeões do Mundo.
Seria bom que o conseguissem. Ainda que isso não resolva os reais problemas do país,
contribuiria em muito para elevar a auto-estima e o moral da nação.

A expectativa é grande, o sonho maior ainda.

Sei que os nossos heróis se vão esforçar, e eu estarei aqui a plenos pulmões, para os apoiar!

Beijinhos,
Sophie

18 Comments:

Blogger justine said...

também não me atrevo a fazer comentários dessa natureza...

ficam os votos para a realização de um sonho...
porque todos os portugueses precisam de acreditar em algo, mesmo que efémero

um beijo
justine

domingo, junho 25, 2006  
Anonymous Anónimo said...

...conta comigo!!!
e que sofrimento de jogo.

beijos querida A.

segunda-feira, junho 26, 2006  
Blogger .:: Jasmine ::. said...

As tácticas de jogo, deixemos para quem delas percebe, o mais importante é marcar golos e ganhar e isso nós fizemos!! Portugaaaaaaaaaaaaal agora é seguir em frente... nós apoiamos sempre!!

segunda-feira, junho 26, 2006  
Blogger Rosmaninho said...

Também não aprecio futebol, nem percebo nada deste desporto.

Pelo que leio e ouço, a selecção nacional está a mostrar que é capaz de chegar à vitória, esforça-se por isso.

Que se fale de Portugal, no Mundo, nem que seja através do futebol.

~*Um beijo*~

segunda-feira, junho 26, 2006  
Blogger Luiz Carlos Reis said...

Mostra um trabalho que se resume no grupo.
União, força em busca de um único objetivo!
Abraços!

segunda-feira, junho 26, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Boa tarde!
Começo por pedir desculpa de "envadir" o seu blog para publicar o da minha irmã,certa q irá compreender o meu muito obrigada,o endereço é:
http://juliaborges43.blogspot.com
a minha irmã criou este blog depois da triste noticia q o filho tava doente se puder e tiver de algum modo conhecimento da doença troque ideias com ela,senao espreite na mesma e deixe um beijinho.OBRIGADA

segunda-feira, junho 26, 2006  
Blogger Pierrot said...

Por uma vez fomos portugueses.
Por uma vez veio ao de cima o nosso espirito de sacrificio tão tipico deste povo habituado a sofrer.
Bjs
Eugénio Rodrigues

segunda-feira, junho 26, 2006  
Blogger alice said...

olá ;)

estamos nos quartos de final

e eu partida em quartos com o jogo de ontem

oxalá me recomponha para as meias finais no sábado

era suposto ser um trocadilho, mas estou com muito sono hoje

beijinhos,

alice

segunda-feira, junho 26, 2006  
Blogger alice said...

olá ;)

estamos nos quartos de final

e eu partida em quartos com o jogo de ontem

oxalá me recomponha para as meias finais no sábado

era suposto ser um trocadilho, mas estou com muito sono hoje

beijinhos,

alice

segunda-feira, junho 26, 2006  
Blogger Momentos said...

Vim agradecer a visita que fizeste ao meu blog. Espero que voltes. Eu vou voltar aqui porque vim com pouco tempo para ler. O meu blog... que inicialmente nao era para ser nada foi crescendo com os comentarios das pessoas. Limita-se a que a pessoa atraves de uma imagem e de uma frase que ate pode nao ter nada a ver diga a primeira coisa que lhe vier a cabeça. Isso é uma forma de a pessoa conhecer a sua maneira de pensar e tambem que os outros se apercebam que existem muitas maneiras de sentir uma situaçao semelhante. Talvez isso leve a uma maior aceitação do ser humano e quem sabe evitar por vezes mal entendidos.E ... já agora... Viva Portugal! Força Portugal! Beijinhos

segunda-feira, junho 26, 2006  
Blogger Sandra said...

Eu tb estarei aqui a plenos pulmões para os apoiar!

Mostraram união e espirito de sacrificio, quanto ao resto, deixo para quem percebe realmente do assunto...

VIVA PORTUGAL!!!

Beijocas e Boa Semana! :)

segunda-feira, junho 26, 2006  
Blogger Miudaaa said...

Minha Querida Sophie, o melhor de tudo é saber que estás contente e orgulhosa. O futebol é mistíco,,, tem alegria e cor, principalmente quando ganhamos!!!
ViVaaa Portugal !
ViVaaa TU !

terça-feira, junho 27, 2006  
Blogger SONHADOR said...

Aqui estaremos todos a apoiar a nossa selecção, os nossos jogadores até onde nos deixarem sonhar.
Queremos a taça, mas com calma.

Viva PORTUGAL!

Bjos.

terça-feira, junho 27, 2006  
Blogger Cherry Blossom Girl said...

Pelo sonho é que vamos...
Sofremos, mas conseguimos. Quase que tinha um ataque, parecia que não tinha fim o jogo...haja coração. Pura emoção. Orgulho daqueles meninos.

Força PORTUGAAAAAAL!!!
Sp a torcer por ti:).

Beijinho gd*

terça-feira, junho 27, 2006  
Blogger Vanda said...

Aos holandeses reduzimos a sumo

a estes...

vamos fritá-los ;))

(então eles não são do país do peixe frito com batata frita???)

Força

Van

terça-feira, junho 27, 2006  
Blogger Alberto Oliveira said...

... é assim mesmo Sophie! Nada de misturar "alhos com bugalhos"! e acreditemos na selecção e no sonho de ir ainda mais longe.

beijinhos.

terça-feira, junho 27, 2006  
Blogger just me, an ordinary girl said...

Olá Sophie!! Não sou apreciadora de futebol mas, claro, estou torcer por nossa equipe. Apenas pq gosto tanto de olhar pessoas felizes... Ainda gosto mais, sou honesta, de quando essas pessoas, são as minhas pessoas!
Beijinhos, para ti.

terça-feira, junho 27, 2006  
Blogger Um Poema said...

Estou contigo!
Também não entendo grande coisa de futebol, mas sinto-me tentado a dizer que os vinte e (não sei quantos) que lá estão, são, nesta altura, por seu esforço e mérito, os melhores.
E sinto que isto é tão certo, como sinto que Felipão é de facto o "gaucho mais portuguès" que das terras de Porto Alegre alguma vez saiu.
Um abraço

quarta-feira, junho 28, 2006  

Enviar um comentário

<< Home