segunda-feira, junho 19, 2006

Strip-tease


Ela começou a despir-se como nunca havia feito antes.

Primeiro tirou a máscara:
preciso dizer o que sinto.

Desfez-se da arrogância:
estás entranhado no que sou.

Era o pudor a ser desabotoado:
fazes parte da minha história.

Retirou o medo:
sou apenas alguém
que está a aprender a lidar com o amor,
sinto que ele existe, sinto que é forte
e sinto que é aquilo que todos procuram.

Por fim, a última peça caía, deixando-a nua:
Se um dia eu for amada por ti, avisa-me que eu
volto,
e recomeçamos onde se parou, paramos aqui.

Beijos,
Sophie

13 Comments:

Blogger Claudia said...

"estás entranhado no que sou"
Bonita frase.
É o melhor e o pior que nos pode acontecer...
Mas que aconteça...
Beijo

segunda-feira, junho 19, 2006  
Blogger Miudaaa said...

Obrigada pela tua simpática visita. Gostei muito e quero-te ver mais e mais vezes!!!

Deixo-te a minha homenagem à esperança espelhada nas palavras por ti deixadas no teu post...
1 beijo

terça-feira, junho 20, 2006  
Blogger Maresi@ said...

Belos tetos estes no teu blog... bem profundos e com imagens lindas.
Voltarei breve e deixo convite...
Maresi@

terça-feira, junho 20, 2006  
Blogger Hindy said...

Bonito!
Obrigada pela visita! Gostei! :O)
Beijinhos

terça-feira, junho 20, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Se um dia eu for amada por ti, avisa-me que eu volto...


A estória...a nossa.Mulheres.


Querida A.
abraços.muitos

terça-feira, junho 20, 2006  
Blogger Licínia Quitério said...

Descobri agora o teu recém-nascido blog. Desejo que encontres por este mundo virtual a partilha e a paz por que anseias (por que ansiamos todos afinal).
Beijos.
Licínia

terça-feira, junho 20, 2006  
Blogger naturalissima said...

Nem fazes ideia o quanto isto me toca. Nem fazes ideia o quanto me vejo neste espelho que acabaste de criar. E o quanto me faz bem lê-lo e ver-me...
Obrigada
Um beijo enorme
Daniela

terça-feira, junho 20, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns a este blog bébé...palavras sábias...quanto ao amor, esse...é o que todos procuramos, não é? O sal da vida.
Vou passando por aqui, ok? :)

terça-feira, junho 20, 2006  
Blogger Pierrot said...

A ultima estrofe faz-nos parar...
E é disso que se espera de um blog como este.
Muito bom mesmo
Bjs
Eugénio Rodrigues

terça-feira, junho 20, 2006  
Blogger Um Poema said...

Cheguei aqui através de "A POESIA DE VITOR CINTRA" e fiquei encantado com este strip-tease da alma, tão bem conseguido. Parabéns!
Um abraço

terça-feira, junho 20, 2006  
Blogger Unknown said...

Que bom ter-te encontrado... aqui!
Acho a construção do teu poema uma peça de criatividade!
Parabéns!

daniel

terça-feira, junho 20, 2006  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Sophie
Obrigado pela visita. Li o teu blog e gostei. Andas à procura daquilo que escasseia, embora todos falem dele...
Um beijo
Daniel

terça-feira, junho 20, 2006  
Blogger s. said...

muito bom :)









(desculpa a intromissão)

quarta-feira, junho 21, 2006  

Enviar um comentário

<< Home