Anos Difíceis
Por feitio e pelas dificuldades reais que sentimos, somos uma nação fatalista. Falamos em crise e logo esmorecemos. Quem nos ouvisse nunca adivinharia que o nosso País está desde há vinte anos dentro do clube restrito da União Europeia.
Somos sob muitos aspectos um País abençoado em que, por exemplo, é possível almoçar ao ar livre num dia de Inverno. Temos eleições livres e um nível de vida que, para a maioria de nós, raramente foi tão bom como agora. Mas, por causa desta nossa forma de encarar a realidade, deixamos de apreciar as coisas boas da vida com o gosto e a alma que deveríamos ter.
É nestas alturas que apetece citar Fernando Pessoa, quando escreve: "Já cheguei a aceitar como verdade o que nos dão por ela e a admitir uma realidade não real."
Beijinhos
Sophie
1 Comments:
Chegado ao fim da minha leitura (por ora, apenas, pois há artigos que quero reler), gostaria de felicitar-te. Entre tanta coisa medíocre, neste mundo dos blogs, apareces como uma lufada de bom senso.
Gostaria de pedir-te permissão para te adicionar à lista das páginas que visito. Nela apenas incluo endereços com conteúdo que considero valerem a pena.
Um abraço
Enviar um comentário
<< Home