sexta-feira, junho 30, 2006

Aceitar a realidade

Finalmente, vi as coisas como elas são e não como eu queria que elas fossem.
Sempre pensara que quando aceitamos as coisas, elas nos sobrepujam de um modo ou de outro. Acontece que isso não é verdade em absoluto.
É somente aceitando as coisas que podemos assumir uma atitude em relação a elas.
Por isso, tenciono agora fazer o jogo da vida, ser receptiva a tudo o que me chegar, bom e mau, sol e sombra alternando-se eternamente; e, desta forma, aceitar também a minha própria natureza, com os seus aspectos positivos e negativos.
Assim, tudo se torna mais vivo para mim.
Que insensata eu fui! Como me esforcei para forçar todas as coisas a harmonizarem-se com o que eu pensava que devia ser...

Beijinhos,
Sophie

16 Comments:

Blogger Claudia said...

Aceitar a realidade é importante. É o ponto de partida para avançar na direcção correcta.
Mas não chega...
Aceitar não é sinónimo de conformar. E isso, não o podes fazer, nunca!
Senão cais, caímos na estagnação...
E o aceitar, faz com que fiquemos a flutuar, sem nunca sentir as ondas bater...
Há que questionar! Há que lutar! Há que não aceitar, quando a realidade não é a que nos convém...

Beijo

sexta-feira, junho 30, 2006  
Blogger Sophie said...

Cláudia:
Ás vezes não vale a pena lutar mais. Acredita!
Beijinhos,
Sophie

sexta-feira, junho 30, 2006  
Blogger Claudia said...

Não acredito Ana. Não acredito. Recuso-me a acreditar. Vale sempre a pena, sempre, se efectivamente se luta por algo em que se acredita, se quer... Não desistas! Nunca. Não por mais nada, nem por mais ninguém. Apenas por ti...

Beijo de coragem

sexta-feira, junho 30, 2006  
Blogger por uma lágrima said...

Não fujas à realidade...
Aceita-a com naturalidade...
Lindo, o teu cantinho!
Beijo

sexta-feira, junho 30, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Fico triste ao ver o desânimo que existe dentro de ti. Vale sempre a pena lutar. Ouve...só a morte não tem solução...não sei do que falas, mas é aceitando-te que cresces...para o bem e para o mal! Uma expressão grosseira (é a única que me ocorre): "agarra o touro pelos cornos" e vai à luta. A resignação, a apatia, o comodismo andam de braço dado e te garanto que não queres andar de braço dado com esta "gente". Andei durante muitos anos, conheço-os e não te aconselho mesmo nada :).
Um sorriso e um beijo.

sábado, julho 01, 2006  
Blogger Alberto Oliveira said...

... mais vivo e mais claro! Mas isso deve ser encarado como um teste; e não como uma fatalidade. A aprendizagem da vida faz-se todos os dias. Mas sempre pela positiva.

beijinhos e um bom fim de semana!!

sábado, julho 01, 2006  
Blogger Hindy said...

Beijinhos :o)

sábado, julho 01, 2006  
Blogger filomena said...

As vezes é difícil aceitar a realidade, mas temos que viver com ela.

Beijinhos e bom fim-de-semana.

sábado, julho 01, 2006  
Blogger Um Poema said...

Há alturas em que insistir é o mesmo que 'dar murros em ponta de faca".
Um abraço

sábado, julho 01, 2006  
Blogger Maresi@ said...

Sophie vale sempre a pena lutar...pela vida, pelos nossos ideias, mas lutar sempre. o Conformismo é uma posição demasiado cómoda de tomar...mas que penso queo nao queiras fazer...
Voltarei para ver outro "face mais alegre"

Deixo o meu sorriso

marsei@

sábado, julho 01, 2006  
Blogger just me, an ordinary girl said...

Sim, compreendo-te muito bem e sei o que sentes. Concordo contigo, temos que ser lúcidos e tentar ver as coisas como elas realmente são. As lentes cor-de-rosa, azuis ou verdes ou ou ou, temos que aprender a viver sem elas.
Eu não só aprendi a viver com a vida tal como ela é como tb desisti de tentar entender tudo.
Desperdiço-me menos agora. Poupo muitas energias ao desistir de entender, de mudar, de maquilhar, de enfeitar...
Mas essas energias sobram e eu as aproveito para reagir, para gozar, para viver intensamente o que me é possivel viver!!
Um beijinho para ti, Sophie.

domingo, julho 02, 2006  
Blogger Sophie said...

Todos vocês são uns queridos.
Obrigada a todos do fundo do coração!
Beijinhos,
Sophie

domingo, julho 02, 2006  
Blogger Cherry Blossom Girl said...

Até os maus dias passam kida...

Beijinho gd
***

domingo, julho 02, 2006  
Blogger Vanda said...

só as flores sendo flores, a terra, terra, o ceu, céu, o sol, sol e a agua, agua, se pode esperar o milagre da harmonia e da vida...

O aceitar como somos não é cruzar os braços. É o conhecimento que permite a partida e a evolução!

um beijo, um bom dia, é um prazer!

Van

segunda-feira, julho 03, 2006  
Blogger Just a Girl said...

Como te entendo...fugi para bem longe e a dura realidade continuava a ensombrar-me...decidi ser eu a colori-la!
Um beijinho com canela

segunda-feira, julho 03, 2006  
Blogger dee said...

este seu post tem muito com o que sinto...
tem momentos que se ganha quando reconhecemos a hora de parar. viver fora da realidade durante todo o tempo traz muita insatisfação... acho que o menos pior é tentar aproximar esta realidade do que sonhamos e o resto é...o resto...
infelizmente nao vencemos sempre...

sábado, dezembro 08, 2007  

Enviar um comentário

<< Home