domingo, julho 09, 2006

Se eu pudesse

Se eu pudesse escolher os aspectos, os sons e as fragâncias que, entre as coisas deliciosas da Natureza, eu mais gostaria de ver, de ouvir e de sentir, no meu último dia sobre a Terra, acho que escolheria os seguintes:
o claro e o etéreo canto das andorinhas na madrugada;
o perfume dos pinheiros ao meio-dia;
o resplendor das asas de uma borboleta, voejando ao sol;
a voz do tordo solitário e distante, na floresta sombria, ao anoitecer; e - a mais espiritual e comovida de todas as coisas - a alva catedral das nuvens flutuando serenamente no azul dos céus!
Sophie

12 Comments:

Blogger cloinca said...

Tão bonito este teu texto...
É uma delícia ler-te!
Beijokas grandes e boa semana para ti,
Cláudia

domingo, julho 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

...sempre bonita.
sempre A.de Sophie.

domingo, julho 09, 2006  
Blogger Claudia said...

Se eu pudesse, não saberia o que fazer...
Por vezes mais vale não poder...
Sei lá Ana, acho que já nem sei o que digo!

Beijo

P.S. Esquece, vale a pena poder!

segunda-feira, julho 10, 2006  
Blogger .:: Jasmine ::. said...

Belas escolhas... um beijinho

segunda-feira, julho 10, 2006  
Blogger Vida said...

Se pudessemos escolher no último dia....
Lindo texto.

Beijinhos.

segunda-feira, julho 10, 2006  
Blogger just me, an ordinary girl said...

Um beijinho Sophie, és uma ternura.
A escrever mas não só, aposto.

segunda-feira, julho 10, 2006  
Blogger Cherry Blossom Girl said...

Ai se eu pudesse...fazia da terra dos sonhos a minha casa...

Beijinho gd
***

segunda-feira, julho 10, 2006  
Blogger justine said...

há pessoas que têm cheiro de passarinho quando canta...
de sol quando acorda...
de flor quando ri...
de banho de mar quando a água é quente e o céu é azul...
ao lado delas, sabemos que os anjos existem e que alguns são invisíveis...

um beijo
justine

terça-feira, julho 11, 2006  
Blogger DE-PROPOSITO said...

O flutuar das nuvens, o flutuar da imaginação.
Fica bem.
Bjs.
Manuel

terça-feira, julho 11, 2006  
Blogger Um Poema said...

É bom ler-te. Muito bom.
Um abraço

terça-feira, julho 11, 2006  
Blogger cloinca said...

Passei para deixar uma beijoka...

quarta-feira, julho 12, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Que quadro mais bonito que acabaste de pintar - vislumbra-se na tela todos os aspectos, sons e fragrância que retratas. Se eu fosse pintora, por certo gostaria de pintar este quadro.
Beijo colorido para ti

quinta-feira, julho 13, 2006  

Enviar um comentário

<< Home