sexta-feira, agosto 11, 2006

Morrer na praia

O calor dilata os corpos que descansam na areia exibindo bronzeados que se querem cada vez mais saudáveis, a água do mar, revela-se terapêutica de várias maleitas - inclusive, ou particularmente, as do espírito, acrescento eu - e nem a bela da bola de Berlim comida na areia da praia nos altera a linha do nosso imaginário. É a boa vida na sua melhor expressão. Nada parece perturbar o cenário paradisíaco do "dolce fare niente".
O país arde em todas as frentes, todas fruto da mão do Homem. Sejam as que exigem a luta muitas vezes inglória dos nossos soldados da paz, ou os escândalos que nos divertem (alguns) ou nos indignam (muitos mais) neste Agosto.
Do fiasco dos exames nacionais à guerra dos médicos, passando pela subida das taxas de juro e o crescente endividamento dos portugueses, o país assiste a tudo, estendido ao sol enquanto, do outro lado do mundo, árabes e judeus continuam a luta de sempre com contornos cada dia mais violentos.
É o que se chama morrer na praia.

Beijinhos,
Sophie

3 Comments:

Blogger Um Poema said...

É a indiferença absoluta.
Haja sol, praia e água fresca.
Boa praia e
Um abraço

sexta-feira, agosto 11, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O país arde em todas as frentes, todas fruto da mão do Homem... é a crueldade humana.

Ana, tu estás LINDA! O teu novo visual fica-te a matar. Estás o máximo! E nesse bronzeado os teus olhos ficam ainda mais verdes... és LINDA!!!!
Gosto mesmo de ti, acredita nesta verdade!
FS

sábado, agosto 12, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Chegaste de férias na mesma altura que eu A.
E já sei que estás linda:)
Bem vinda Sophie.


Vim aqui porque...
O que fazer?...perguntei.
...e tu respondeste.

Estranhamente e tão acertadamente respondeste á pergunta.
Pergunta que alguém me fez ontem...pergunta que faço também a esse alguém.E tu respondes por nós...a melhor resposta e aquela que sabemos...mas no fundo não a queremos dizer ou escrever,
por ser tão nítidamente essa.

Não é a primeira vez que acontece A. ...és tão tão atenta que parece que me conheces.Coisas bonitas em pessoas especiais.Obrigada mais uma vez.

sábado, agosto 12, 2006  

Enviar um comentário

<< Home