terça-feira, agosto 22, 2006

Naufrágio


Pus o meu sonho num sonho
E o navio em cima do mar,
Depois abri o mar com as mãos
Para o meu sonho naufragar...
As minhas mãos ainda estão molhadas
Do azul das ondas entreabertas
E a cor que escorre pelos meus dedos,
Vai colorindo as areias desertas.
E o vento vem vindo de longe
A noite curva-se de frio
Debaixo da água o meu sonho
Vai morrendo dentro de um navio.
Chorarei enquanto for preciso,
Para fazer com que o mar cresça,
Para o navio chegar ao fundo
E o meu sonho desapareça!
Depois estará perfeito;
Praias lisas, águas ordenadas
Os meus olhos duros como pedras
E as minhas mãos quebradas...

Sophie

7 Comments:

Blogger Joker said...

Naufrágios de alma, ancoras de sentimentos que nos prendem ao fundo...a boia tarda em chegar!!!!


Beijinhos de magias para ti!

terça-feira, agosto 22, 2006  
Blogger Luigi said...

Porque o mundo também é belo debaixo de água, se ao menos pudessemos respirar como respiramos fora dela... mas também assim iríamos transformar sonhos em pesadelos... Que o teu mar seja sempre tranquilo

terça-feira, agosto 22, 2006  
Blogger Um Poema said...

Chorarás para que o navio chegue ao fundo e o teu sonho desapareça, sim. Mas, depois, quando as praias estiverem lisas e as águas ordenadas, os teus olhos levar-te-ão a novos rumos. Navegarás de novo, com as mãos inteiras e a alma empenhada, porque não és uma perdedora.
Um abraço

terça-feira, agosto 22, 2006  
Blogger joão marinheiro said...

Existe um mundo especial dentro de água, só quem tem o previlégio de mergulhar o descobre aos poucos...Os naufrágios acredita impressionam, tal a força do mar retorcendo os ferros, lembro um mergulho que fiz no Cabo Espichel e como estava o navio, lembranças...Sabes Ana, gosto da tua escrita sentida porque é uma escrita que vem de dentro, do tal mar profundo onde impera o azul e o silêncio...
Abraço com vento mareiro...

quarta-feira, agosto 23, 2006  
Blogger Um Poema said...

Poemas de amor... esse é outro departamento. E, naturalmente, outra página. É evidente que podes ler poemas de amor e sem necessidade de esperar. Basta que entres em "A POESIA DE VITOR CINTRA".
Um abraço

quarta-feira, agosto 23, 2006  
Blogger Sophie said...

Já lá fui... e gostei imenso!
Beijosss

quarta-feira, agosto 23, 2006  
Blogger DIGNIDADE said...

Muito bonito e com metáforas muito emotivas...mas concordo com "Um Poema". O ser humano, e em particular a mulher, não nasceu para viver só, busca incessantemente a outra metade, a alma gémea, o príncipe encantado...quando o mar serenar, os olhos da alma voltarão a sonhar e a buscar o amor ideal...e fá-lo-ão enquanto o corpo onde habita existir. Isso é muito belo!
Um bj.

quarta-feira, agosto 23, 2006  

Enviar um comentário

<< Home