sexta-feira, agosto 25, 2006

Letras e tempestades

Quantas vezes a vida repousa inquieta sobre as dúvidas e a alma grita na pele: "Medo!!!"
Mas se fosse apenas entender isso e desligar, tudo estaria resolvido.
Só que logo de seguida, os pensamentos chegam e gritam os "mas", interrogam os "porquês", indagam os "sins e nãos" e ... tantas coisas perdem o sentido.
Eu procuro-me... e tudo ainda parece possuir tantas indagações.
Queria ter um ouvido capaz de ouvir a chuva e não se confundir.
Um coração capaz de tocar Mozart sem pressa e ao mesmo tempo não silenciar, nem estagnar.
Uma alma capaz de dormir sem febre e um corpo que não acordasse no meio da noite só para constatar que ainda é madrugada antes do dia clarear.
Se tenho medo?
Claro que sim, ainda não enlouqueci totalmente, mesmo passando madrugadas a escrever e pensar, ainda tenho medo de perder o quotidiano há anos traçado, essa fina poeira que desgasta a nossa vida, mas que ao mesmo tempo faz tudo ser tão previsível.
Aqui a minha alma tem frio e fome.
Será que chegou a altura de mudar de vida, de ares, de gentes?...
Só não de planeta, porque sou fascinada por este.
Então, para quê temer?
Eu jamais conseguiria ser infeliz ou infiel a mim.
Que venham as tempestades, estou coberta de letras...
e eu,
entre tantas sílabas, afogo a solidão num copo cheio de vogais que não se calam.
Envelheço na regra e na palavra.
Sophie

2 Comments:

Blogger justine said...

vive... ousa viver...

um beijo
justine

domingo, agosto 27, 2006  
Blogger DIGNIDADE said...

Olá!
Muito pertinente a história revelada pela "Dreams"! A questão é que o Medo não te é causado por outrém...são as tuas dúvidas, as tuas incertezas e a tua desilusão, que te estão a tolher e paralisar...
Uma mulher que exprime tão bem os seus sentimentos não permanecerá "à deriva" indefinidamente.
Não te preocupes! Já reparaste como as crianças pequenas, à mínima contrariedade ou dor choram copiosamente, gritando até esvaziarem a alma do que as magoa? Pouco depois, ainda com os olhos inchados e os narizes ranhosos, já se distrairam e vão a correr brincar.
Também tu estás a esvaziar a alma (de uma forma bela para quem te pode ler), para depois a encheres de coisas belas.
Um bj!

terça-feira, agosto 29, 2006  

Enviar um comentário

<< Home