quinta-feira, outubro 04, 2007

Clandestina

Respira devagar sem que ninguém te sinta.
Deixa que o teu peito receba o subtil sopro da vida.
Deixa-o arquejar enquanto me tomas as mãos
e num sorriso me fazes promessas que ambos sabemos
são tão fáceis de quebrar.
As promessas existem apenas para que as possamos esquecer
e criar tapetes de dor nas suas cinzas.
Talvez eu ainda te saiba, penso eu enquanto te percorro
as linhas do rosto com as mãos.
Levantas-te e percorres o quarto e tentas decorar
cada nuance do meu corpo.
Vais lamuriando todos os poros da minha pele
numa ladaínha sagrada...
Dizes que assim vais sempre saber por onde começar,
quando a tua memória te exigir a atenção
de uma mulher que era menina.
E agora... não sabe o que é.
O telefone toca.
Toca sempre nos momentos mais previsíveis.
É sempre quando aproximas os teus lábios para me dizeres
que afinal tudo mudou e tudo fica igual.
Nunca dizes.
Fica sempre suspenso entre nós
como um fio de teia que tecemos nas mãos hábeis.
Afinal era um recado sem importância.
Vestimos as nossas peles e deixamos de ser amantes
para sermos dois seres vulgares.
Sentamo-nos no café e as pessoas fitam-nos
com os seus olhos enormes e cheios de erros falhados na vida.
Eu olho-te e num sorriso entrego-te um bilhete
clandestino por baixo da mesa.
Nele escrevi à pressa:
"quero amar-te uma e outra vez. E no final quero que me olhes. Quero que deixes o som sair em espiral enquanto suspiras palavras que depois não nos vamos lembrar."

Tu engoles o café muito depressa e ainda
com a língua a queimar-te o céu da boca dizes-me baixinho:
"Adoro-te".

4 Comments:

Blogger milhafre said...

magnifico texto...
cheio de sentimento...
cheio de entrega..
cheio da simplicidade terna das pequenas coisas.

porque nas pequenas coisas se encontra e define a nossa maior essencia... o nosso sonho..

adorei voltar aqui... desculpa ter andado perdido

sexta-feira, outubro 05, 2007  
Blogger Rosa Silvestre said...

Um texto muito bonito, sem dúvida. Bjinhos e Bom fim-de-semana.

sexta-feira, outubro 05, 2007  
Blogger joão marinheiro said...

Demasiado intenso e plena a cumplicidade aqui, desnuda.
Abraço grande.

segunda-feira, outubro 08, 2007  
Blogger ...HOJE.SOU.A.PAULA said...

Como diz o João, demasiado intenso o teu texto.

Momentos em que, entregues à loucura, tudo se esquece, tudo se vive, para virar nada depois.

Palavras que se dizem, toques que se trocam, olhares que se cruzam, sentimentos que crescem e depois...apenas recordações...

Insistimos em traçar "mapas" distorcidos que nos levam sempre ao mesmo destino...

Amiga...bjinho grande

segunda-feira, outubro 08, 2007  

Enviar um comentário

<< Home