quinta-feira, agosto 09, 2007

Para ti

Subo o olhar, devagar, como quem passeia naqueles elevadores panorâmicos, e paro nos teus olhos. Fico-me lá dentro, demoro-me, viajo, descanso, durmo e acordo, sonho, escrevo, leio e oiço o mundo como se vivesse dentro deles...
e de repente sou uma pintora que pinta um quadro com um mar imenso e um pequeno barco e fujo para dentro dele.
Lá dentro, do mar, dos teus olhos, da minha imaginação, está um futuro azul e tu estás no meio dele, como uma ilha perdida do mundo e encontrada por mim. É a ilha da perfeição. Tu estás à minha espera, tens os braços abertos e um sorriso rasgado. Lá dentro, dos teus olhos, do mar, da minha imaginação, nunca está frio e a chuva cai sempre um bocadinho ao lado.
Hoje vais dormir ao meu lado com a mesma calma de sempre e eu posso sonhar contigo, porque o futuro é já amanhã, daqui a uns minutos, agora, o futuro é já o presente e o presente é o futuro. Por isso, mesmo que te rias do meu mundo infantil onde todas as meninas podem ser princesas e todos os cavaleiros se transformam em reis, deixa-me pintar-te um de todas as cores, enorme, com luzinhas e estrelinhas lá dentro, igual aos teus olhos imensos, onde o futuro é o presente e a perfeição se cruza com a vida todos os dias.