sexta-feira, julho 13, 2007

Realidade

Na realidade, o que tenho por diante, nesta mesa de esplanada, é um copo que alguém encheu até metade da sua capacidade ou esvaziou até ao mesmo ponto.
Dizes frequentemente que não vivo num mundo real, que sou uma sonhadora e que a vida é bem diferente. Serei isso tudo e quiçá, muito mais. Ou serei até nada do que te passa agora por essa cabeça confundida. Porém, crê-me quando te questiono e crê-me também, se ousares ir contra os paradigmas, que nem todas as buscas incessantes de respostas são, só por si e pelo simples facto de te levarem a pensar como jamais imaginaste jornadas de superior valor intelectual, emocional, sentimental, ou lá o que queiras acrescentar a esta adjectivação que me cansa.
Há demandas que nos envolvem e que até somos capazes de levar até ao fim, mesmo sem chegar a sítio algum. E há aquelas que não vale a pena empreender.
Não sejas uma personagem transparente, presa às migalhas que te atiram ao jantar, enquanto te escondes debaixo da mesa.

5 Comments:

Blogger ...HOJE.SOU.A.PAULA said...

Amiga,

Sei o que te vai na alma, como tão bem sabes o que vai na minha.

Parto para férias com a certeza de não ter o que tive o ano passado o que me deixa triste e desconsolada, mas mais triste fico, por saber que não ficas bem.

Linda, vou dando notícias pela outra via e, promete-me que se precisares de algo, fazes a mesma coisa.

Adoro-te, vou sentir muita falta de vir aqui e sentir-te como eu e talvez só eu te saiba sentir.

Fica bem kida. Jinho do tamanho do mundo.

P.S. Não esqueças do nosso pacto. Olha por ti, por nós. Farei o mesmo ;)

sexta-feira, julho 13, 2007  
Blogger FRANCO said...

A solidão não mata,moe e instrui
e só tem uma morada.....o universo!!!!

domingo, julho 15, 2007  
Blogger Maria da Luz said...

Nem sempre a escuridão é triste. Será, quem sabe o levantar de uma nova madrugada.
Coragem

segunda-feira, julho 16, 2007  
Blogger Rosa Silvestre said...

Coragem Sophia, nem sempre os outros respeitam o nosso espaço, as nossas crenças, as nossas ideias, a nossa personalidade....e isso magoa, magoa muito, mas com o tempo verás como que uma luz ao fundo do túnel, e o que hoje te parece não ter fim, transformar-se-á em esperança. Acredita que sim!
Bjinhos e muita FORÇA, amiga!

segunda-feira, julho 16, 2007  
Blogger deep said...

...ir em frente, é uma escolha do caminho....quem vier que venha por bem..quem fica...que nao atrapalhe...

um abraço

quarta-feira, julho 18, 2007  

Enviar um comentário

<< Home