segunda-feira, janeiro 15, 2007

Metades


Somos sempre duas metades,
Porque a vida é feita de escolhas!
Somos o sim e o não,
Ainda que haja o talvez.
Somos o amor e a razão,
Embora exista a loucura.
Somos o antes e o agora,
Ainda que estejamos sempre à espera do depois.
Somos luz e escuridão,
Simplesmente porque uma não pode existir sem a outra.
Somos corpo e espírito,
Embora a essência esteja na alma.
Somos medo e coragem,
Porque dentro de nós grita o desejo.
Somos dúvida e certeza,
Simplesmente porque ambas são idênticas.
Somos ilusão e realidade...
E na procura das nossas metades,
De nada adianta apenas saber,
É preciso sentir!

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois... Somos sempre tudo. É que não existe metade sem todo. Não exsite sentir sem palavras. As minhas unem-nos. As tuas emocionam-me.

Beijos

segunda-feira, janeiro 15, 2007  
Blogger lisa said...

Um texto sentido...

Beijo.

terça-feira, janeiro 16, 2007  
Blogger paulo said...

Eu acho que somos sempre três, ou até quatro: a esquerda, a direita, o escolher de lado, o escolher ficar quieto. Quatro pontos cardeais, quatro hipóteses. E depois o plano que pisamos, o céu que olhamos, as mãos que dêmos ou iremos dar e o universo infindo do sonho. Pronto, somos dois, eu e tu, tu pretexto de escrita, eu pretexto de ler. Olha, escolhe tu. Eu, se tivesse de escolher, escolhia como tu, de certeza. Xi.

terça-feira, janeiro 16, 2007  
Blogger DIGNIDADE said...

Olá Sophie!
Que saudades tinha de "estar contigo"!
Estive ausente porque estive bastante doente, mas já estou nova em folha e pronta para mais uns instantes de convívio, com Gente Linda como tu.
Bonito post!
Um bj!

quarta-feira, janeiro 17, 2007  

Enviar um comentário

<< Home