segunda-feira, dezembro 18, 2006

Às vezes fujo


Às vezes pergunto-me porque fujo deste mundo que se me apresenta tão cruel... das pessoas que não se entendem e não procuram, entender os demais. Sinto que há homens demais e corações de menos.
Pequena, acostumei-me a ouvir bonitas histórias, todas inventadas, porque as dos livros infantis, não interessavam, pois já lera todas. Gostava e ainda gosto de histórias de amor e de preferência, com finais felizes. Acho que vem daí, a minha impaciência ao ver este mundo tão sombrio, com tanta dor.
Descubro que dentro de mim, existe um ninho de fragamentos que não foram enevoados, sinto-me presa ainda a elos que se agregam numa cadeia, nem sempre visíveis ao tacto ou à visão.
Presa às coisas singelas, ao afago, à amizade, à lealdade. Cresci sem a cautela que o mundo me exige, por isso, às vezes fujo.
Reuno todos os tempos, guardo-os em mim. Sinto-me plena dos resíduos que um dia me pertenceram. Não os apago da memória e zelo por este latejar vibrante que induz à continuidade de quereres e de vontades.
A noite "anoiteceu",
penso em levar para o futuro a delicadeza, o carinho e o amor que nunca hesitarei em partilhar.

9 Comments:

Blogger Um Poema said...

Essa é a grandeza de cada alma. Saber partilhar amor e carinho, pese embora os dissabores, as amarguras, as desilusões. O passado não tem que ser esquecido, tem que ser ultrapassado e olhado como parte duma aprendizagem.
Um abraço

segunda-feira, dezembro 18, 2006  
Blogger lisa said...

Para ti desejo-te um,

*
*** FELIZ NATAL
***** E ANO NOVO
*******
#
#

segunda-feira, dezembro 18, 2006  
Blogger joão marinheiro said...

Interrogo-me sabes...
Logo eu...que sou suspeito, homens a mais e corações a menos? não acredito. Como diz o Leo que era poeta cantor e anarquico: " Amar é dar, o mal entendido é que existem pessoas que querem só receber e não dar"...
Abraço com sininhos de natal...

segunda-feira, dezembro 18, 2006  
Anonymous Anónimo said...

As pessoas que não sabem partilhar tudo isso, não têm de todo inteligência suficiente para o fazer.

segunda-feira, dezembro 18, 2006  
Blogger Rosa Silvestre said...

FELIZ NATAL E FELIZ ANO NOVO!
Um grande bjinho para ti!

segunda-feira, dezembro 18, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Procurei dentro de mim palavras que te fiquem bem...

"Quando acordar vou abrir a janela e deixar entrar o teu respirar... Abrirei os olhos num azul muito grande e serás pintura na minha manhã... Abrirei os braços até o topo e serás corpo no meu espreguiçar... Abrirei um abraço até à vida e serás regaço de novo a amar... Abrirei meu beijo ao mundo... e seremos vivos. Mais uma vez. "

terça-feira, dezembro 19, 2006  
Blogger mnemosyne said...

As tuas palavras fazem todo o sentido Sophie...por isso também eu...me recolho.
Um beijo e votos de um bom Natal para ti e para os teus :)

terça-feira, dezembro 19, 2006  
Blogger PAULO SANTOS said...

gostei muito do blogg e especialmente deste post!
Parabens!

Um beijo

Paulo Santos

terça-feira, dezembro 19, 2006  
Anonymous Anónimo said...

estás diferente,bastante diferente
é bom ver-te assim mesmo não sendo, talvez, o melhor que querias para ti. porque há melhor, claro.

mas estás consciente e é bom

um beijo, bom 2007

terça-feira, janeiro 09, 2007  

Enviar um comentário

<< Home