quinta-feira, dezembro 27, 2007

Puzzle

Gosto de puzzles, aguçam-me o raciocínio e aliviam-me o stress acumulado ao longo do dia. Torno-os complexos, dividindo e subdividindo as pequenas peças, dando-lhes formas estranhas.
Aumento assim o prazer de as sentir encaixar com sons cavos, marcando ritmos.
É quase uma melodia que jogo no teclado.
Ultimamente e com um certo ar non-chalant, deixei que as peças me conduzissem.
Observei-as, segui-as naquilo que mais detesto: o óbvio.
Juntaram-se sem qualquer esforço meu, soltaram-se como necessidade desejada. Como quando procuramos um filme, sem conteúdo, de realizador obscuro, apenas pela vontade de esvaziarmos o espírito e mergulharmos no nada...
... mas o que me perturba foi fingir, de forma tão serena, que o puzzle era interessante.

2 Comments:

Blogger joão marinheiro said...

Minha querida, venho desejar um 2008 cheio de coisas boas, eu sei que as palavras estão esbatidas de tão usadas, mas confio que o dia seguinte será sempre melhor porque ao abrir-mos os olhos, já estamos revestidos das coias boas e dos erros do dia que passou, e assim, alertados vamos crescendo por denntro, singrando por ente as vagas do oceano imenso.
O puzzle, pode ser interesante ou não, seré sempre um puzzle.
Abraço grande daqui junto do meu mar de memórias.

domingo, dezembro 30, 2007  
Blogger Um Poema said...

....
Amiga,

Que 2008 seja um ano de Paz, Amor, Justiça e Prosperidade para ti, para mim, para o mundo todo.
Que os homens se entendam, as nações se respeitem, as crianças sejam protegidas e acarinhadas.
Que em cada mesa haja pão, em cada coração haja amor, em cada rosto haja um sorriso.

Que 2008 seja também um ano de menos correria, do que têm sido os últimos meses de 2007, para que eu possa visitar-te mais vezes.

Obrigado pelas tuas visitas.

Um abraço
.......

domingo, dezembro 30, 2007  

Enviar um comentário

<< Home